Como cuidar de um filhote de British Shorthair?
Está pensando em ter um British Shorthair? Então confira mais sobre a raça e todos os cuidados que você deve ter com os filhotes, para garantir um gatinho saudável e feliz.
Confira!
O British Shorthair é uma raça que chama muito a atenção dos gateiros de plantão, pois, são o misto perfeito entre independência e apego ao dono. Eles são uma ótima opção para famílias pequenas e até mesmo para quem mora sozinho. Digamos que ele é um bichano um tanto quanto preguiçoso, por isso, não é comum que eles escalem coisas e fiquem pulando de um lado para o outro.
E se você já tem algum outro animal, não precisa repensar sobre ter ou não um British Shorthair, pois eles costumam lidar bem com outros animais. No entanto, é preciso realizar todo o processo de adaptação e socialização, para garantir uma convivência tranquila.
A raça vive em média de 7 a 12 anos, ou seja, você terá um companheiro por um bom tempo. Outro ponto positivo que não podemos deixar de citar é que a raça não tem nenhum problema de saúde recorrente, ou seja, garantindo uma vida saudável é provável que seu pet viva muito bem e por muito tempo.
Agora que você já entende um pouco da raça, vamos aos cuidados necessários com o filhote de British Shorthair. Confira!
Vacinação adequada
Esse é o primeiro passo que precisa ser providenciado, assim que você estiver com seu filhote em mãos. Logo com 60 dias de vida ele precisa tomar a vacina múltipla, que irá protegê-lo de diversas doenças e é indispensável. Outra vacina extremamente importante é a antirrábica que pode ser aplicada a partir dos 5 meses.
Higiene
Outro ponto importante para garantir um bichano saudável é sua higiene, por isso, é bom acostumá-lo com o banho desde cedo. Então, mesmo que seu gato seja filhote, já comece a estabelecer uma rotina de banho. Atenção especial às orelhas do British Shorthair, pois elas são pequenas e peludas, o que dificulta um pouco mais a limpeza.
Como dissemos, essa raça não é muito ativa. Por isso, outro ponto de atenção permanente são suas unhas, que devem ser aparadas regularmente. E claro, não podemos deixar a escovação dos pelos de lado. Isso irá garantir que seu felino esteja sempre com a pelagem lisinha e bonita. Todos esses hábitos devem ser incluídos na rotina do animal desde cedo, para que no futuro, você não tenha dificuldades com essa adaptação.
O espaço especial deles
Para que a adaptação do filhote seja tranquila e bem sucedida, é importante ter alguns elementos: comedouro, bebedouro, caixa de areia e uma cama. Dessa forma, o gatinho irá se sentir confortável e bem-vindo, com isso seu processo de adaptação será muito tranquilo.
O British Shorthair não é muito ativo, mas gosta de se divertir sozinho. Por isso, se possível, garanta também alguns brinquedos para que ele possa se distrair! Dessa forma, ele irá gastar energia e estará sempre de bom humor.
Pronto, agora você já tem todas as informações de que precisa para ter um felino feliz! Quer ter um filhotinho de British Shorthair para chamar de seu? Então confira os filhotes que temos disponíveis. Temos certeza, você vai se apaixonar!